Notícias

CAMPANHA DESCARTE CONSCIENTE – INICIATIVA PIONEIRA DA BAPLIGHT COM A REDE DE FARMÁCIAS VALE VERDE !

11/10/2013

A sustentabilidade é um conceito que está presente em nosso cotidiano, principalmente no meio empresarial. Apesar de existir muitas discussões acerca do tema, poucas são as organizações que de fato aplicam este conceito em ações que gerem resultados. Entretanto, há empresas que aplicam a sustentabilidade em suas ações diárias, e vão muito além de um conceito.

E foi assim que a Vale Verde, a maior rede de farmácias do Norte do Estado de Paraná, focada em buscar soluções ambientais para seus clientes e toda a comunidade onde atua, lançou a campanha Descarte Consciente em 2011.

A campanha, que foi uma iniciativa da Baplight juntamente com a rede de farmácias, buscava orientar e sensibilizar a população sobre um grande problema: o descarte incorreto de resíduos especiais como lâmpadas fluorescentes, remédios vencidos, lixo eletrônico e embalagens.

A campanha iniciou-se em julho de 2011, com pontos de coletas em duas lojas da rede para receber medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescentes, lixos eletrônicos e embalagens.  O objetivo era ajudar a população a encontrar uma solução para esses resíduos, os quais não podem ser depositados no lixo comum, além de contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente, pois todos os resíduos recolhidos foram destinados corretamente pelas empresas parcerias do projeto. No caso das lâmpadas fluorescentes, foram recolhidas milhares de exemplares.

O projeto também contou com a parceria de uma grande empresa de comunicação, a Agência Boyband, que aceitou o desafio de criar uma campanha atraente, não trabalhando com os apelos comuns normalmente usados em campanhas ambientais, mas sim criando peças que de alto impacto visual e sensibilização, buscando orientar e informar a população sobre a importância do descarte correto com criatividade e responsabilidade. O resultado da campanha foi um sucesso no público e também nos prêmios, conquistando o Prêmio APP Markmídia 2011 e também entrando para o Anuário do Clube de Criação do Paraná, que elege os melhores trabalhos do ano no estado.

Iniciativas que gerem bons resultados para parceiros e principalmente para a comunidade, é isso que a Baplighjt almeja, buscando mobilizar a população e empresários para que juntos possamos buscar soluções adequadas para o descarte correto das lâmpadas fluorescentes e demais resíduos especiais, contribuindo de forma significativa para o futuro de nosso planeta.

Outras notícias