Notícias

ESCOLAS MUNICIPAIS TERÃO PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE O DESCARTE INCORRETO DAS LAMPADAS.
  • ESCOLAS MUNICIPAIS TERÃO PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE O DESCARTE INCORRETO DAS LAMPADAS.

ESCOLAS MUNICIPAIS TERÃO PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE O DESCARTE INCORRETO DAS LAMPADAS.

26/06/2014

Com o apoio da Vereadora Elza Correa um grande passo foi dado em direção a conscientização sobre o descarte das lâmpadas fluorescentes em Londrina.

Em parceria com a Secretaria de Educação da cidade, a Baplight irá realizar um ciclo de palestras educativas sobre o tema nas escolas da rede municipal de Londrina, em todo o ano de 2014.

Os alunos e professores poderão conhecer a fundo o impacto negativo para o meio ambiente e saúde das pessoas em relação ao descarte incorreto das lâmpadas fluorescentes e também aprenderão os caminhos da reciclagem responsável.

A escola é um local privilegiado para o aprendizado ambiental pois o conhecimento adquirido em sala de aula desempenha um efeito multiplicador sobre a comunidade familiar de cada um dos alunos. É na escola que novas atitudes são formadas orientadas para o desenvolvimento de uma comunidade engajada e ativa com as questões ambientais, contribuindo diretamente para a qualidade de vida de todos.

Com esta atitude a Secretaria de Educação juntamente com a vereadora Elza Correa e a BAP Light ajudarão na formação da conscientização de nossos alunos, formando cidadãos preocupados e ativos com o futuro ambiental do nosso planeta e a Baplight se sente orgulhosa de poder contribuir para este processo educativo tão importante.

Outras notícias